quinta-feira, 28 de outubro de 2010

BIOGRAFIA ESPIRITUAL DA BEATA CHIARA LUCE BADANO

Chiara Badano nasceu em 29 de outubro de 1971, em Sassello, uma cidade alegre, nos Apeninos da Ligúria, parte da diocese de Acqui, depois que seus pais haviam esperado por ela há 11 anos. Sua chegada é considerada uma bênção de Nossa Senhora da Rocche, a quem seu pai implorou uma fiel e humilde oração.
Chiara (que significa claro) em todos os sentidos da palavra, com grandes olhos claros, um sorriso doce e comunicativo, inteligente e equilibrada, alegre, feliz e atlética, ela é educada por sua mãe - por meio do Evangelho - para conversar com Jesus e para sempre dizer sim "para Jesus." Ela é saudável, ama a natureza e jogar, mas desde o início ela se destaca por seu amor por Jesus e por Maria Santíssima, ela é especialmente atraído para o «" os últimos "», a quem ela preenche com atenção e boas obras, muitas vezes desistindo de seu tempo livre:. Ela é uma garota normal, com algo mais que ama Jesus apaixonadamente e ela arrasta seus pais e todos aqueles que chegar perto dela para que outra paixão. A única diferença entre ela e filhos: ela é dócil à graça de Deus e Seu plano para ela, que lentamente vai se revelar a ela.
Para ela era um «magnífico livro» e «uma mensagem de extraordinário», afirmou: «Como é fácil para mim aprender o alfabeto, por isso deve ser a de viver o Evangelho!". At the age of nine she becomes part of the GEN Movement and especially from that moment on her life is an escalation, a search for « putting God in first place ». Aos nove anos de idade, ela passa a fazer parte do Movimento GEN e, especialmente, a partir daquele momento sua vida é uma escalada, uma pesquisa por "colocar Deus em primeiro lugar». She continues school up to her classical s Ela continua a escola até ela é clássica tudies in high school, when at 17 years old, she suddenly feels an excruciating pain in her left shoulder, which through painful examinations and useless operations will later reveal an osteosarcoma, initiating a Calvary that will last about three years. STUDOS na escola, quando aos 17 anos, de repente ela sente uma dor insuportável no ombro esquerdo, que através de exames dolorosos e inúteis operações vai revelar mais tarde um osteosarcoma, o início de um calvário que vai durar cerca de três anos.
Ela costumava repetir: "Se você quer que Jesus, eu também quero.».
Ela não perde o seu sorriso luminoso, de mãos dadas com seus pais, ela enfrenta a terapia extremamente doloroso e arrasta em que toda a gente mesmo Amor que chega perto dela.
Ela repetia: "Não tenho nada, mas eu ainda tenho meu coração, e com que eu possa sempre te amar".
O quarto dela, tanto no hospital da cidade de Turim (Regina Margherita) quanto na sua casa, é um lugar de encontro, o crescimento cristão, e de unidade: é sua igreja.
Até os médicos, às vezes não-crentes, são dominadas pela paz que a rodeia, e alguns deles se aproximaram de Deus.
Ainda hoje eles se lembram dela, falam dela, e a elogiam.
Quando sua mãe pergunta se ela está em um monte de dor, ela responde: "Jesus tira todas as minhas manchas pretas com água sanitária, alvejante e queimaduras de neve. Então, quando eu chegar ao céu vou ser branca com certeza. Ela é o amor de Deus para ela: na verdade, ela diz: "Deus me ama imensamente", e confirma-a com força, mesmo que ela estando com dor extrema: «Mas é verdade: ama-me!
Depois de uma conturbada noite ela disse: "Eu sofri muito, mas minha alma estava cantando ...».
Eu só estou interessada na vontade de Deus, fazendo assim que no momento atual: jogando o jogo de Deus ".
E mais uma vez: eu era muito levado pela ambição, projetos, e quem sabe mais o quê.
Agora, eles parecem sem sentido, fúteis e temporárias ... agora eu me sinto parte de um plano maravilhoso que está lentamente se revelando para mim.
Se eu fosse agora me perguntou se eu quero andar (a operação paralisada com ela e constante perna contrações dolorosas muito), eu diria que não, porque desta maneira eu estou mais perto de Jesus ".
Ela não espera o milagre da cura, mesmo em uma pequena nota que tinha escrito à Mãe Santíssima: Mãe Celestial ", peço-vos para o milagre da minha cura, se esta não é a vontade de Deus, peço-lhe para dar me a força para nunca desistir! "e ela sempre foi fiel a esta promessa.
Chiara vive-la bem o cristianismo, que participam na missa diária, onde ela recebe a Jesus, a quem ela tanto ama, com a leitura da Palavra de Deus e à meditação.
Ela muitas vezes reflete sobre as palavras de Chiara Lubich: "Eu serei uma santa, se eu sou um santa agora".
Desde que ela era pequena, ela havia se comprometido a "não dar a Jesus a seus amigos com palavras, mas através de um comportamento":. Tudo é esta que não é fácil, na verdade, às vezes ela dizia: "É tão difícil ir contra a corrente!" E para superar todos os obstáculos, ela diz, "Para você, Jesus!".
Para quem visita a ela que ela expressa seus ideais, sempre colocando os outros em primeiro lugar. Ela demonstra um carinho especial pelo "seu" Bispo, Dom Livio Maritano;
Mas em sua doença se agrava e aumenta a dor quiser. Não reclamação dos seus lábios: "Se você quer Jesus, assim eu também quero".
Chiara Luce se prepara para o encontro final: "É meu esposo que vem visitar", e ela escolhe seu vestido de noiva, as canções e as orações para a Missa, o serviço deve ser uma festa.
Receber Jesus na Eucaristia, pela última vez, ela aparece totalmente imerso nele e ela pede para "recitar a oração: Vinde, Espírito Santo, envie-nos um raio de sua luz do céu".
Chiara Lubich lhe deu umcognome "Luz" com quem tem um relacinamento intenso desde criança, de mãe-filha, torna-se agora verdadeiramente a luz para todos, e logo ela vai estar na Luz. She is not afraid to die and never has been. Ela não tem medo de morrer e nunca o teve.
Ela disse à mãe: "Eu não estou pedindo a Jesus para vir e me pegar para me levar ao céu mais, porque eu ainda quero oferecer-lhe a minha dor, para compartilhar a sua cruz com ele". É o dia da Virgem do Rosário.
Estas são suas últimas palavras: "Mãe, seja feliz, porque eu o sou. Bye".

Em seguida, um outro presente as suas córneas.

Centenas de padres e muitos amigos e amigas foram para a missa de corpo presente celebrada pelo Bispo. O Conjunto Gen Rosso e o Conjunto verde cantaram canções que ela tinha escolhido.
Members of Gen Rosso and Gen Verde sang the songs she had chosen. fúnebre celebrada pelo Bispo. Membros do Gen Rosso e Gen Verde cantaram as canções que ela tinha escolhido.
Desde esse dia, o seu túmulo é visitado em peregrinação: flores, animais empalhados, doações para as crianças Africanas, cartas, pedidos de milagres ... E a cada ano, também no domingo 07 de outubro de 2010, os jovens e as pessoas que estavam presentes na missa de corpo presente, em sua memória, aumentam mais e mais.
Eles vêm espontaneamente e convidar-se mutuamente a participar no rito que, como ela queria, é um momento de grande alegria. O rito é precedida por todo um dia de "festa" com cânticos, testemunhos, orações ...
Sua "fama de santidade" foi estendida em várias partes do mundo, "frutos". As muitas caminho luminoso que Chiara "Luce" deixou atrás de si leva a pessoa a Deus na simplicidade de alegria abandonando-se ao amor. O que é um necessidade desesperada da sociedade de hoje e especialmente para os jovens: o significado real da vida, a resposta à dor e uma esperança para um "depois", que nunca vai acabar e que vai ser a certeza da "vitória" sobre a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário