quinta-feira, 28 de outubro de 2010

PAPA BENTO XVI CANONIZA CLARISSA CAMILLA

BIOGRAFIA DA NOVA SANTA CAMILLA BATTISITA DE VARANO



Santa Camilla Battista de Varano nasceu em Camerino De 9 de abril de 1458 , filha do príncipe Giulio Cesare de Varano e Sniper mestre Donna James.

Sua vida tem sido profundamente ligada à Ordem dos Menores Fratti , especialmente a figura do padre . Leonis da Domenico , Br e Fr. Francisco de Urbino Pacífico.

Cerca de 8 ou 10 anos toda sexta-feira , prometeu a meditar a Paixão do Senhor e derramar pelo menos uma lágrima , que manteve com o voto de fidelidade extraordinária. De 18 a 21 anos , ele passou três anos de luta espiritual íntima , atraídos pela realidade do mundo , mas nunca desista do seu amor pelo sofrimento Senhor que começou a praticar uma severa ascese . Comentando sobre a época de sua vida interior mais tarde ele escreveu com convicção: "Bendito seja a criatura que nenhuma tentação de deixar de fora o bem começou! "

Durante a Quaresma de 1479 , véspera da Anunciação, que obteve a luz interior , a fim de entender o inestimável dom da virgindade consagrada . Em 14 novembro de 1481 ele entrou para o mosteiro das Clarissas de Urbino No final de 1483 fez sua profissão religiosa. No início de janeiro 1484 foi devolvido ao Camerino com oito companheiros, que deu início formal domingo, 4 de janeiro na nova comunidade de Irmãs Clarissas do Mosteiro de Santa Clara que seu pai havia comprado dos monges Olivetanos .

muitos outros presentes , foi-lhe concedido um desejo insaciável de partilhar a dor interna que o Redentor havia experimentado em sua paixão .

Em 28 de janeiro de 1505 o Papa Júlio II, seu admirador , enviou-a para formar uma nova comunidade de Irmãs Clarissas , na cidade de Fermo, onde permaneceu por dois anos , também formada a nova comunidade de Irmãs Clarissas , em San Severino Marche , nos anos 1521-1522. Escreveu entre outras obras: " A pureza do coração. ", e “ Sofrer como resultado da divisão na Igreja defendida por Martinho Lutero.”

Morreu na idade de sessenta e seis anos de intimidade com Cristo, aos 31 de maio de 1524 . Ela está enterrada no Mosteiro das Clarissas de Camerino . Sua canonização teve lugar aos 17 de outubro de 2010 , na Praça de São Pedro no Vaticano em solene Missa presiddida pelo Papa Bento XVI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário