quinta-feira, 28 de outubro de 2010

IRMÃ DULCE, A NOVA BEM AVENTURADA

IRMÃ DULCE, A NOVA BEM AVENTURADA


“O decreto do Papa Bento XVI ratificando a beatificação da Irmã Dulce será publicado até dezembro deste ano de 2010”, assim se expressou o Cardeal Primaz do Brasil, Dom Geraldo Majella Agnelo – Cardeal Arcebispo de Salvador – continuou o Cardeal: “os Santos são pessoas que viveram a fé, a esperança e a caridade, e que se notabilizaram por viver essas virtudes. Passaram pela vida fazendo o bem. Assim é a Irmã Dulce, que 18 anos depois de sua morte continua viva.”.
O processo de beatificação da Irmã Dulce começou no ano de 2000, em abril de 2009, o Papa Bento XVI reconheceu as virtudes heróicas e a concedeu o título de Venerável. No último dia 26 de outubro, o Colégio Cardinalício validou, no Vaticano, um milagre atribuído a Irmã Dulce.
O milagre atribuído a Irmã Dulce ocorreu numa cidade do interior do Nordeste, quando uma mulher que, logo após o parto, teve uma hemorragia, e que, por 18 horas consecutivas os médicos tentaram salvá-la incluindo no processo três intervenções cirúrgicas; até que foi desenganada pelos médicos.
Logo depois deste esforço médico, um Padre, amigo da família, fez uma oração pedindo a intercessão da Irmã Dulce.
Por hora ainda não se pode citar nomes, mas já se sabe que, como diz o médico Dr. Sandro Barral, “O meu colega estava descansando das 18 horas de esforço. Ele relatou que, ao ser acordado, pensou que era para assinar o atestado de óbito,mas encontrou a mãe e o bebê em perfeita saúde.”.
Este fato foi considerado pelo Colégio dos Cardeais como um milagre; e sua beatificação está prevista para o ano de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário