sábado, 15 de janeiro de 2011

CANDIDATOS E CANDIDATAS PARA SEREM BEATOS E BEATAS.

CANDIDATOS E CANDIDATAS PARA SEREM BEATOS E BEATAS.

Cidade do Vaticano, - O Papa Bento XVI reconheceu hoje, 14 Janeiro de 2011, as "virtudes heróicas", de Valencian Faustino Perez-Manglano Escasso, que nasceu em 1946 e faleceu em1963; este é o primeiro passo para ser declarado santo.
Perez-Manglano Escasso, nascido em Valença no dia 4 de agosto de 1946 e falecido em 03 de março de 1963, era o estudante e o postulante dos pais Marianistas.
O Papa Bwento XVI também promulgou hoje essas "virtudes heróicas" da brasileira, Francisca de Paula de Jesus, conhecida como Nha Chica".

Além estas duas promulgações, o Pontífice assinou hoje os Decretos que reconhece os milagres praticados pelas italianas Antonia María Verna, nascida em 1773 e falecida em 1838, fundadora do Instituto das Irmãs da Caridade Imaculada Conceição de Ivrea, e José Toniolo secular, pai de familia, nascido em Treviso em 1845 e falecido na cidade de Pisa em 1918.

A aprovação dos milagres abre as portas à beatificação dos dois italiano.

Também serão beatificados cinco freiras bosnias assassinadas pelos Nazistas durante o Segunda Guerra Mundial, entre os dias 15 e 23 de dezembro de 1941;
Mortas por causa do ódio dos nazistas contra a religião e a fé em Deus que as cinco freitas Kata Ivanisevic, Teresia Banja, Giuseppe Bojac, Giuseppe Fabjan e Carolina Ana Leidemix, irmãs do Instituto das Filhas da Divina Caridade, representavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário