sábado, 15 de janeiro de 2011

PAPA BENTO XVI BEATIFICOU SEU ANTECESSOR: JOÃO PAULO II.





PAPA BENTO XVI BEATIFICOU SEU ANTECESSOR JOÃO PAULO II

NA FESTA DA DIVINA MISERICÓRIDA,
O PAPA JOÃO PAULO II FOI BEATIFICADO.

O Papa Bento XVI no dia 1° de maio de 2011 a beatificou seu antecessor, João Paulo II. Há seis anos, quando a morte de João Paulo II comoveu seguidores de todas as religiões, o Papa Bento XVI autorizou a abertura do processo de beatificação um mês depois. Dispensando a espera de cinco anos prevista nas leis do direito canônico.
Mas a investigação do milagre foi cuidadosa, afirmou o porta-voz do Vaticano. Segundo a igreja, a freira francesa Marie Pierre Simon se curou do Mal de Parkinson por intervenção de João Paulo II, que sofreu da mesma doença.
O padre Federico Lombardi lembrou que o dia escolhido, o primeiro domingo depois da Páscoa, foi instituído por Karol Woitila como a Festa da Divina Misericórdia. O Papa polonês morreu em dois de abril de 2005.
Para a cerimônia, o caixão com o corpo de João Paulo II será retirado da gruta vaticana e levado para a basílica de São Pedro, mas não será aberto, nem exposto. Bento XVI vai comandar a celebração.
Nesta sexta, foi anunciado também o reconhecimento das virtudes heróicas de Nhá Chica. A brasileira de São João Del Rey, conhecida pelas obras de caridade, agora está mais perto da beatificação. As informações são da TV Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário